Acesso à cidade pela Rua Jornalista José da Silva ganha melhorias

Publicado em: 21/08/2018 11:00

Acesso à cidade pela Rua Jornalista José da Silva ganha melhorias

A entrada da cidade pela BR-153, via Rua Jornalista José da Silva, estará ganhando melhorias pelos próximos cinco meses. A Prefeitura está deslanchando um projeto de urbanização da via que contemplará desde o acesso pela rodovia até a rotatória do prolongamento da Rua 19 de Dezembro.

Fazem parte do projeto a execução de meio-fio e passeios, onde não houver esta estrutura, e pavimentação em toda a extensão da via. Recursos de R$ 535.977,57 estão sendo empregados através do Programa “Planejamento Urbano”, do Ministério das Cidades, gerenciado pela Caixa Econômica Federal e, compondo o montante desta frente de trabalho, há contrapartida de R$ 191.236,80 em recursos municipais.

Atualmente, em 22% da obra, os serviços atualmente estão no estágio de calçadas, rampas e meio-fio. Mas a obra também envolve escavação mecânica e base com macadame e, em seguida, brita graduada, para posterior recomposição do pavimento.

Na Rua Jornalista José da Silva, à direita no sentido de quem sai da cidade, foi necessário realizar um amplo sistema de drenagem, em razão das várias nascentes que existem nas proximidades, e que infiltravam por baixo da rua e deformavam bastante a pista.

Após o recape asfáltico previsto no projeto, serão providenciadas as sinalizações vertical e horizontal da extensão e a construção de uma travessia elevada.

Com a benfeitoria, Irati voltará a ter mais uma opção de acesso à cidade, com via de qualidade e ótimo acabamento, contrastando com a situação de abandono em que se encontrava nos últimos anos, antes da intervenção da Prefeitura.

Rua Jornalista José da Silva liberada ao tráfego

A Rua Jornalista José da Silva está liberada ao tráfego de veículos, voltando a dar acesso à BR-153. A abertura ocorreu após a conclusão de um dreno nas proximidades da rodovia, e o segmento inicial da via permanecerá em MEIA PISTA até que muro de arrimo em construção esteja concluído. Pede-se muita atenção por parte dos motoristas.

A pavimentação dessa via, que será a última etapa após a conclusão de todos os serviços do muro e de base necessários, será feita através de projeto do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.

Desde o início de 2017, a Prefeitura procurou recursos para solucionar o desmoronamento lateral da pista da Rua Jornalista José da Silva, no sentido à direita de quem entrava na cidade, que invadia a área de rolagem, e colocava em risco quem trafegava pela via.