Iniciam obras da nova escola da Vila Nova

Publicado em: 04/10/2018 11:36

Tiveram início as obras da nova escola do Bairro Vila Nova. Com a nova edificação, pretende-se atender a demanda de alunos que a escola antiga sozinha não consegue, em razão de ter capacidade insuficiente.

Após regularização de terraplanagem da área feita pela Prefeitura, o estágio é o de serviços preliminares, com instalação do canteiro de obras, fechamento de tapumes e início de fundações.

A nova escola municipal contará com seis salas de aula distribuídas em uma edificação de 867,79 m². A capacidade máxima poderá chegar a até 360 alunos em dois turnos, o que representará uma boa capacidade de absorção. A escola antiga abriga atualmente 120 alunos.

O investimento chega a R$ 1.146.943,46, com recursos provenientes do Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o prazo de vigência do contrato é de 14 meses.

Além das salas, o espaço contará com cozinha, refeitório, setor administrativo, sanitários, biblioteca e setor de informática conjugados. Na área externa está previsto espaço para horta e pequeno parque infantil.

A construção do novo prédio da Escola Municipal Antonina Fillus Panka, da Vila Nova, vem atender a um antigo pedido da comunidade. O projeto da obra já estava assegurado, mas o terreno para a edificação não havia sido comprado.

Em outubro do ano passado, o Legislativo efetuou o repasse de um recurso de cerca de R$ 360 mil que possibilitou a compra da área, proveniente de economia daquela Casa de Leis, e que retornou ao poder executivo.