Novo ônibus irá atender cerca de 900 pacientes/mês em Irati

Publicado em: 10/10/2018 14:56

No último dia 09, aconteceu a entrega oficial do primeiro de dois novos ônibus que irão atuar no transporte de pacientes do município para outros centros.

O veículo, ano 2018, foi adquirido com recursos do Governo do Estado, através do programa Transporte Sanitário (APSUS), tem capacidade para 42 passageiros, e é dotado de vários recursos como acessibilidade com plataforma elevatória para pessoas com necessidades especiais, ar-condicionado e banheiro. O valor unitário de cada ônibus é de R$ 448 mil.

O segundo veículo deverá chegar no próximo mês e ambos atenderão pacientes que estão cadastrados no tratamento eletivo em Campo Largo, Curitiba e região metropolitana.

Pronunciamentos

A secretária de Saúde, Magali de Camargo, descreveu a obtenção dos veículos como “um grande avanço”. “Irati, até então, não possuía um veículo desse nível para o transporte de seus pacientes. O sonho de qualquer gestor é propiciar melhor qualidade de vida à sua população e, no caso daqueles que necessitam de condução para tratamento fora, isso significa buscar o máximo de conforto para estes deslocamentos frequentes”, frisou a secretária.

O prefeito Jorge Derbli declarou que “um dos principais compromissos assumidos na área de saúde em sua gestão era o de buscar veículos que propiciassem muita comodidade àquelas pessoas que já se encontram debilitadas”. Na oportunidade, o prefeito demonstrou aos presentes, a forma de funcionamento da cadeira elevatória e convidou para que todos conhecessem o interior do veículo.

O presidente da Câmara de Vereadores, Hélio de Mello, agradeceu em nome da população “o empenho da atual administração em obter junto ao Governo do Estado veículos que representam mais dignidade para aqueles que precisam de constantes viagens para atendimento em saúde”.