2º Concurso de Inovação e Empreendedorismo prorroga inscrições até dia 29

Publicado em: 25/10/2018 15:40

Foram prorrogadas até a próxima SEGUNDA-FEIRA (29), as inscrições para o 2º Concurso de Inovação e Empreendedorismo, que acontecerá nos dias 06 e 07 de novembro, no auditório do Colégio Estadual Duque de Caxias.

As inscrições podem ser feitas unicamente através do e-mail,  [email protected] , e o regulamento completo pode ser visualizado e baixado no site oficial da Prefeitura em www.irati.pr.gov.br .

No dia 06 de novembro, a abertura será às 19, seguida de palestra, às 20h, sobre “A Nova Revolução Industrial, Indústria 4.0 e Soluções Inovadoras”, ministrada por Vinícius Bail e Marcos Ueno.

No dia 07 de novembro, às 08h, haverá a palestra “A Jornada Maker”, com Andy Troc. Durante o dia, das 09h às 17h, acontecerá o ciclo de apresentações dos inscritos no 2º Concurso de Inovação e Empreendedorismo”.

Mais informações pelo telefone 3907 3341.

Evento anual é espaço para ideias inovadoras de desenvolvimento

O Concurso de Inovação e Empreendedorismo de Irati, promovido pela Câmara Temática Educação Empreendedora, Inovação e Tecnologia do Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Irati, é um evento anual para a promoção da inovação e do empreendedorismo no município.

Representa espaço de divulgação de ideias inovadoras que visam a contribuir com o desenvolvimento local e regional. A segunda edição do Concurso de Inovação e Empreendedorismo de Irati ocorrerá no dia 07 de novembro, e estará inserido na 2ª Feira Iratiense de Empreendedorismo e Inovação.

O objetivo é divulgar projetos voltados a inovação e empreendedorismo desenvolvidos por estudantes de Irati e região, e ser um espaço de reflexão, avaliação e elaboração de novos projetos voltados para o desenvolvimento local e regional. Paralelamente, a iniciativa visa ainda promover o interesse pela inovação e empreendedorismo.

Quem pode participar

Poderão participar do concurso estudantes do ensino médio, técnico e ensino superior, devidamente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas de Irati e região Centro-Sul.

Cada projeto deverá ser proposto por uma equipe de até quatro integrantes. As categorias são estudantes de ensino médio, de cursos técnicos integrados com o ensino médio, de cursos técnicos subsequentes e de ensino superior.

O projeto deve conter no máximo três páginas, e obrigatoriamente deverão constar título, tema, objetivos, justificativa, desenvolvimento da ideia ou protótipo, aplicabilidade e relevância social e conclusão. Serão aceitos até 40 projetos, sendo dez em cada categoria descrita.

O concurso premiará os três primeiros colocados de cada categoria com troféus, e todos os participantes receberão certificado.

2ª Feira Iratiense de Empreendedorismo será dia 08 de novembro

O 2º Concurso de Inovação e Empreendedorismo integra a 2ª Feira Iratiense de Empreendedorismo, que acontecerá no dia 08 de novembro, das 9h às 17h, no Pavilhão de Exposições João Wasilewski, no Parque Aquático.

Garanta sua vaga na Sala do Empreendedor, que funciona na Avenida Vicente Machado, 216. O telefone é 3907 3341.