Educação de Irati conquista prêmios no Programa Agrinho

Publicado em: 06/11/2018 16:17

Mais uma vez a Secretaria de Educação de Irati é destaque na área regional e estadual. Desta vez, com as novas conquistas de prêmios dentro do Programa Agrinho, desenvolvido em conjunto com o SENAR. Dois alunos da rede municipal estiveram em Curitiba, no último dia 05, para receber a devida premiação, em cerimônia que aconteceu no Expotrade – Pinhais.

O tema do concurso do Agrinho para este ano foi “As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo”, que resultou em dois primeiros lugares – Etapa Regional – para Irati. Na categoria desenho, a aluna vencedora foi Amanda Fernandes de Oliveira, que cursa o 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Rosa Zarpelon, de Pinho de Baixo, tendo como orientadora a professora Mariléia Parapinski

A escola Olaria Filipaki, localizada no Nhapindazal, trouxe o 1º lugar na categoria redação, com o aluno João Paulo Kosak, orientado pela professora Mariane Cotovicz.

A Secretária de Educação de Irati, Rita de Cássia Penteado de Almeida, e toda sua equipe de trabalho agradecem e parabenizam a todos os professores que participaram, e sentem-se orgulhosas por mais estas conquistas e destaques no cenário paranaense.

“O ‘Programa Agrinho’ vai além de um concurso, pois oferece também propostas de formação para os professores, por meio de cursos e materiais, com orientações pedagógicas, contribuindo assim para uma prática pedagógica com mais sucesso”, salientou a secretária.

A Secretaria de Educação de Irati vem realizando diversas parcerias para atingir os objetivos de desenvolvimento integral do aluno. Vários projetos neste sistema de parcerias e coparticipações estão acontecendo como o SEBRAE, RPC e SENAR, entre outros.

No caso do SENAR, as escolas municipais participam através de atividades desenvolvidas com seus alunos o que envolve desenhos e produção de textos, mas há também experiências pedagógicas destinadas aos professores.

Os trabalhos são desenvolvidos pelos alunos, que atendem a um tema proposto, e fazem uso de seus conhecimentos aliados a criatividade, e são enviados para uma banca examinadora do SENAR, que faz a seleção e realiza a premiação.