Prefeitura executa nova dragagem no Rio das Antas

Publicado em: 13/11/2018 14:37

Prefeitura executa nova dragagem no Rio das Antas

Esta semana a Prefeitura de Irati conclui mais uma etapa da dragagem no Rio das Antas, em extensão que ultrapassa um quilômetro de serviços nas margens e leito do rio.

A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou os trabalhos na última quarta-feira (07), executando mais 100 horas de trabalho/máquina contratadas com a empresa Alta Vista, de Curitiba. A conclusão desta nova etapa está prevista para o dia 14, e outro contrato dará sequência aos serviços já no início de janeiro de 2019, segundo o secretário de Serviços Urbanos, Pedro Eloirton dos Santos.

O trecho do Rio das Antas trabalhado nesta fase foi o que fica entre as ruas Vicente Machado e João Cândido Ferreira. O tempo firme favoreceu o andamento do serviço.

A dragagem do Rio das Antas e seus afluentes tem sido preocupação constante da administração municipal, e providências neste sentido foram tomadas já desde o início do ano passado. O objetivo das intervenções nos cursos d´água que cortam a cidade foi sempre o de permitir o melhor escoamento da água, especialmente em períodos de muita chuva e eliminar pontos de represamento.

A primeira dragagem feita pela atual gestão ocorreu no ano passado, no trecho do Rio das Antas que vai do Bairro Vila Nova até o viaduto da BR-277, chegando a cerca de 2.000 metros de leito e margens trabalhados. Em seguida, a nova etapa da dragagem contemplou o trecho que vai do Bairro Vila Nova até o Dalegrave Moreira. Também foram providenciados serviços de limpeza em pontos específicos do Arroio dos Pereiras e ainda melhorias nas proximidades da Rua General Carneiro.