Assistência Social realiza formação com Orientadores Sociais

Publicado em: 07/03/2019 14:48

A Secretaria de Assistência Social de Irati, em consonância com o Plano Municipal de Educação Permanente do SUAS de Irati-PR (resolução nº 032/2018) realizou na semana passada uma formação com os Orientadores Sociais e profissionais de ensino médio.

O encontro, aconteceu nos dias 27 e 28 passados, nas dependências da Praça CEU das Artes, no núcleo Joaquim Zarpellon, e reuniu aproximadamente 20 profissionais da área, durante os dois dias do evento.

Dentre as temáticas que foram discutidas, o processo organizacional do Serviço de Convivência, fortalecimentos de vínculos e envelhecimento. Estas temáticas são demandas advindas dos próprios trabalhadores e pretendem fazer um alinhamento com a Política Nacional para o aprimoramento e fortalecimento da estratégia de assistência social.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Sybil Dietrich, “a secretaria compreende esse momento de reflexão como parte fundamental do processo do trabalho, no que tange às ações de formação e capacitação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município de Irati, e também para propor novas perspectivas de atuação”.