Feira do Produtor Iratiense ganhará nova sede

Publicado em: 13/03/2019 11:26 | Fonte/Agência: Assessoria - Prefeitura Municipal de Irati

Feira do Produtor Iratiense ganhará nova sede

Reunião contou com produtores e lideranças

Nesta terça-feira (12/03), foi realizada uma importante reunião com os expositores na sede da Feira do Produtor Iratiense, na rua XV de Julho. O tema central da conversa foi um novo local para a feira. O prefeito Jorge Derbli sugeriu a construção de um espaço com o dobro da capacidade da atual estrutura, que hoje conta com aproximadamente 400 metros. O presidente da feira, Irineu Lukavey, bem como diversos outros produtores, manifestaram satisfação com tal iniciativa, uma vez que se trata de um desejo antigo da classe em promover melhorias, visto que a atual construção é antiga e de madeira, e que o novo espaço atenderá a uma demanda real dos expositores.

Depois da reunião, todos se deslocaram até a sede do CT Willy Laars, para conhecer um espaço coberto de 800 metros, semelhante ao projeto que deverá ser executado para a nova sede da Feira do Produtor Iratiense. O Secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Adriano Batista, participou da reunião e já está autorizado a iniciar o projeto. O Secretário de Agricultura, Raimundo Gnatkowski, enfatizou a importância da obra, destacando a necessidade do novo espaço para os produtores, a melhora do acesso, o espaço no estacionamento, a valorização dos produtores e a contribuição dos mesmos com a sociedade na oferta de produtos de qualidade. Representando a Câmara Municipal de Irati, esteve presente o vereador Marcelo Rodrigues. Também participou da reunião o chefe do escritório regional da Emater, Amilcar Afonso Marques, além de diversas lideranças.