Irati abrirá inscrições de PSS para professor temporário

Publicado em: 28/03/2019 15:23

A Prefeitura de Irati vai abrir inscrições para Processo Seletivo Simplificado (PSS) ao provimento de funções públicas temporárias de professor (por prazo determinado). Serão 33 vagas, com carga horária semanal de 20 horas. Para esta função e carga horária o salário mensal é de R$ 1.390,53. As informações detalhadas estarão no site www.educacao.irati.pr.gov.br , a partir do dia 29/03, e em publicação no Diário Oficial do mesmo dia.

Para se inscreverem no processo os candidatos devem possuir habilitação em Magistério, ou Normal Superior, ou Licenciatura plena em Pedagogia ou Licenciatura em outra área mais Magistério.

As solicitações de inscrições serão efetuadas presencialmente na Rua Coronel Pires, 826, nos dias 03, 04 e 05 de abril (próximas quarta, quinta e sexta-feira), das 08h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

No preenchimento da solicitação de inscrição, deverá constar o nome completo do candidato, RG, CPF, sexo, endereço completo, telefone e endereço eletrônico. Se portador de deficiência física, indicar a mesma.

Esse Processo Seletivo Simplificado se constituirá de Prova de Títulos de caráter classificatório, tempo de experiência profissional devidamente comprovada (para fins de pontuação da prova de títulos), diploma escolar ou certificado que comprove a habilitação com o devido registro no MEC (requisito necessário ao cargo).

Requisitos necessários para a inscrição

Para efetuar a inscrição neste PSS são requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado, ter, no ato da inscrição, idade mínima de 18 anos, e ter disponibilidade de carga horária, conforme disposto no Edital.

Os documentos exigidos são a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, documento de Identidade com foto,       CPF, diploma reconhecido pelo MEC, Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, quitação com a obrigação militar (se masculino), comprovante de residência e registro de nascimento dos dependentes menores que 21 anos.

O resultado final será divulgado após a consolidação de todas as informações e apuração das pontuações, por meio do site www.educacao.irati.pr.gov.br e publicação no Diário Oficial do município até 18 de abril de 2019.

O prazo de validade deste processo Seletivo Simplificado (PSS) será de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. O prazo de contratação inicial será de até 08 (oito) meses. Não haverá remuneração extra para o deslocamento de difícil acesso.

Estabelecimento e vagas disponíveis

As vagas disponíveis para este Processo Seletivo Simplificado estão distribuídas da seguinte maneira:

CMEI Dona Candinha - 01 vaga

CMEI Irmã Ana - 02 vagas

CMEI Planalto do Futuro - 02 vagas

Escola Municipal Francisco Stroparo - 01 vaga

Escola Municipal João Maria Pedroso - 01 vaga

Escola Municipal João Paulo II - 02 vagas

Escola Municipal Mercedes Braga - 02 vagas

Escola Municipal Olaria Filipaki - 03 vagas

Escola Municipal Professora Antonina Fillus Panka - 01 vaga

Escola Rural Municipal Atalino Borges de Lima - 01 vaga

Escola Rural Municipal Colonizadores - 04 vagas

Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilk - 04 vagas

Escola Rural Municipal Linha Pinho - 02 vagas

Escola Rural Municipal Rosa Zarpelon - 04 vagas

Escola Rural Municipal São Miguel do Itapará - 03 vagas

Informações complementares

Todos os atos pertinentes ao Processo Seletivo Simplificado serão publicados através do Diário Oficial do Município e no site www.educacao.irati.pr.gov.br .

A aprovação no PSS, com classificação dentro do limite de vagas, não assegura ao candidato o direito de contratação, mas apenas a expectativa de ser contratado, considerando sempre a conveniência e o interesse da Secretaria Municipal de Educação.

Preenchidas as vagas iniciais previstas, e surgindo novas vagas durante a validade deste PSS, poderão, por conveniência e necessidade administrativa, serem convocados demais candidatos aprovados, obedecendo-se rigorosamente a ordem de classificação.

Informações pelo telefone 3907 3118.