Agricultores de Irati visitam CEASA e Mercado Municipal em Curitiba

Publicado em: 03/04/2019 08:40 | Fonte/Agência: Assessoria - Prefeitura Municipal de Irati

Agricultores de Irati visitam CEASA e Mercado Municipal em Curitiba

Visita ao Mercado Municipal de Curitiba

Nesta terça-feira, (02/04), um grupo de 44 agricultores - produtores na área da holericultura - a convite da prefeitura de Irati e da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, acompanhados do prefeito Jorge Derbli, do secretário Raimundo Gnatkowski e do Presidente da Feira do Produtor Iratiense, Irineu Lukavey, visitaram a Central Estadual de Abastecimento (CEASA) do Paraná e o Mercado Municipal, em Curitiba. Trata-se uma viagem técnica, tendo como objetivos: conhecimento e aprofundamento das formas de comercialização e de produtos transformados e com valor agregado, tais como geléias, conservas, queijos, artesanatos, entre outros, além de possibilitar contato com produtores de outras regiões, sendo uma necessária troca de experiência.

Para o secretário Raimundo, as visitas objetivam, também, absorver exemplos de sucesso, que possam ser colocadas em prática na feira em Irati. Para o secretário, tudo está sendo feito para aprimorar cada vez mais a estrutura existente na Rua XV de Julho. Segundo ele, além do novo sede que será construída - uma antiga reivindicação dos produtores - é preciso deixar o espaço da Feira do Produtor Iratiense cada vez mais atrativo aos clientes e também aos colaboradores.

Tendo em vista a construção do novo espaço da feira, com 869 metros quadrados, os produtores visitaram o Mercado Municipal de Curitiba, que recebe milhares de visitantes/consumidores mensalmente, há 60 anos. Neste espaço, os produtores de Irati tiveram acesso às centenas de variedades de produtos que são comercializados, e da estrutura disponibilizada aos expositores. Para o prefeito Jorge Derbli, é fundamental que os produtores de Irati conheçam uma estrutura diferenciada da que é utilizada na Rua XV de Julho. O Presidente da feira em Irati, Irineu Lukavey, destacou a importância das visitas, especialmente neste momento que antecede a construção da nova feira, para observar o que pode ser melhorado na nova estrutura, principalmente com a participação e opinião dos feirantes.