Força tarefa contra a dengue tem nova etapa a partir de hoje

Publicado em: 23/04/2019 17:04

A partir de hoje (24), começa uma nova etapa da força tarefa contra a dengue em Irati. Equipes da Prefeitura irão percorrer diversos pontos da cidade em trabalho de fiscalização, limpeza e autuação de áreas urbanas que estejam em desacordo com as normas da campanha.

Os proprietários de terrenos sem adoção de medidas de controle mecânico e alternativo para prevenir o mosquito da dengue, ou onde sejam identificados pontos propícios para a formação de criadouros, poderão ser multados em duas Unidades de Referência Municipal (URMs). No caso de localização de focos, a multa sobe para 10 URMs. Em valores atualizados, as multas correspondem a respectivamente, R$ 149,48 e R$ 747,40.

Também serão autuados os terrenos baldios que não efetuarem roçada e limpeza de seus imóveis, sendo aplicada a multa de seis URMs, ou seja R$ 448,44. Também será passível da multa de R$ 747,40 (10 URMs), terrenos onde sejam encontrados recipientes com água. Estas multas serão inscritas em dívida ativa e será procedida a imediata execução judicial. Em cada reincidência, os valores das multas serão dobrados.

Cronograma da Força Tarefa contra a dengue

De 24/04 a 26/04 – Canisianas, Vila Nova, Choma e Colina Nossa Senhora das Graças;

De 29/04 a 03/05 – Centro, Colaço, Dallegrave e Pedreira;

De 06/05 a 08/05 – Rio Bonito, Planalto, Marcela, DER, Camacuã, Santo Antônio e Van der Neut;

De 09/05 a 10/05 – Fósforo, São Pedro, Nossa Senhora da Luz e Ricli;

De 13/05 a 14/05 – Stroparo, São Francisco (proximidades da capela São Francisco), Ouro Verde, Jardim Califórnia, Pabis e Alto da Glória;

De 16/05 a 17/05 – Vila São João, Cartoon, Joaquim Zarpelon, Vila Matilde, Santa Mônica e Promorar;

De 20/05 a 21/05 – Jardim Aeroporto, Pinheiros, Fernando Gomes, João Paulo 2º, Novo Irati, Jardim Virgínia e Jardim Araucária;

De 22/05 a 24/05 – Lagoa, Jardim América, Alto da Lagoa, Cruzeiro do Sul, Kennedy, Orquídea, Gutierrez, Riozinho e Vila Raquel.

À medida em que a mobilização for acontecendo, e surgir eventual necessidade de acrescentar outros locais, a organização do evento irá divulgar amplamente.