Revitalização da UBS de Monjolo é entregue à comunidade

Publicado em: 30/07/2019 14:21

No último dia 29, aconteceu a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monjolo.

A UBS de Monjolo possui 66 m² de área construída e passou por completa revitalização, que durou aproximadamente 30 dias. Foi substituído o antigo piso em cimento queimado “vermelhão” por revestimento cerâmico e providenciada a devida acessibilidade no sanitário. As estruturas elétrica e hidráulica passaram por completa revisão e troca de todos os itens necessários, assim como de alguns vidros das janelas. Pintura interna e externam complementaram os serviços.

Os recursos para a reforma, de aproximadamente R$ 30 mil, são oriundos do Governo do Estado.

Participaram da entrega, além do prefeito Jorge Derbli, o presidente da Câmara, Valdenei Cabral, acompanhado de outros vereadores, a secretária de Saúde, Magali de Camargo e vários secretários municipais, o chefe da 4ª Regional de Saúde, Walter Trevisan, a equipe de médico e enfermeiros que atuarão na UBS e representantes da comunidade de Monjolo.

O posto que ganhou as melhorias foi inaugurado no ano de 1985, e a verba para a presente reforma estava disponível junto ao Governo do Estado desde o ano de 2014 quando, no ano passado, foi pleiteada pela atual administração.

Outras duas entregas adiadas

Ainda dentro da programação oficial de aniversário de Irati, estavam previstas as entregas de reformas nas unidades básicas de saúde de Faxinal dos Ferreiras e de Cerro da Ponte Alta.

Contudo, em razão de aspectos técnicos no andamento dos serviços nestas duas UBS, não foi possível concluir a tempo o cronograma, e as entregas, marcadas respectivamente para os dias 30 e 31 de julho, foram adiadas para novas datas ainda a serem definidas.