Obras do Centro Cultural do Guamirim são retomadas

Publicado em: 28/08/2019 14:30 | Fonte/Agência: SECOM - Prefeitura Municipal de Irati

Obras do Centro Cultural do Guamirim são retomadas

Obras retomadas

Retomadas obras do Centro Cultural do Guamirim; conclusão será em 90 dias

Foram retomadas, na semana passada, as obras de revitalização do Centro Cultural do Guamirim. O projeto de reforma do prédio havia sido iniciado ainda em maio de 2016, mas acabou sendo paralisado há mais de um ano, quando a empresa licitada, até então, desistiu da obra.

Agora, com a nova empresa - a Sulpar Engenharia e Construtora (Augustinhak & Skorupa Engenharia Ltda), de São Mateus do Sul - que assumiu o projeto, a previsão é de que, no máximo, em 90 dias, o novo Centro Cultural de Guamirim seja entregue à comunidade.

Com 380 metros quadrados de área, o Centro Cultural ganhou melhorias em toda a sua estrutura, através de convênio firmado entre o Município e o Ministério da Cultura. O valor total da obra, de R$ 408.984,26, prevê repasse de R$ 300 mil pela Caixa Econômica Federal, e o restante através de contrapartida da Prefeitura. O valor recentemente contratado para o término dos serviços é de R$ 62.615,06.

Os serviços que atualmente estão em andamento, e que complementam a revitalização total do prédio, incluem a instalação de novo padrão de energia, novas rede elétrica e instalações hidráulicas, nova rampa de acessibilidade e pintura interna e externa.