Desfile Cívico 2019 terá mais participantes que no ano passado

Publicado em: 04/09/2019 17:44

O Desfile Cívico de Irati 2019 terá mais participantes que o evento realizado no ano passado. A constatação é da Secretaria de Educação de Irati, responsável pela organização de todos os detalhes do ato cívico. Divido em 13 grupos, para a sequência das bandas e fanfarras que conduzirão a apresentação, o total somado deverá ser de aproximadamente 100 representações e instituições. Em 2018, o desfile contou com 90 instituições participantes, que somaram perto de 3.500 pessoas.

Os preparativos para o Desfile de 7 de setembro deste ano iniciaram ainda em julho, logo após o término do Rodeio de Irati. Já no início de agosto ocorreram as primeiras reuniões, e um dos primeiros aspectos confirmados foi de se manter como local do evento a Rua Conselheiro Zacarias. O espaço se revelou, em 2018, mais confortável que a Munhoz da Rocha para as instituições se apresentarem, pela largura da via. A extensão da via também acomodou, nas calçadas, tranquilamente o público que compareceu para assistir ao desfile. Outro ponto positivo foram as várias ruas próximas que possibilitou de forma fácil a concentração das entidades, fanfarras e bandas para desfilar.

Não há previsão de chuva para o sábado (07), de forma que estão mantidos todos os preparativos para Desfile Cívico 2019. Antecedendo as apresentações, às 8h, as autoridades e público irão participar de hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça da Bandeira.

Nos anos de 2016 e 2017 não foi realizado Desfile Cívico.

Quem estará no Desfile de 07 de setembro

Pela ordem de apresentação e sequência de eventos, confira como será o Desfile Cívico do próximo sábado (07).

GRUPO 01 - Prefeito, vice-prefeito, juiz, presidente e vereadores da Câmara (em carro aberto), protocolo de abertura oficial do desfile, Fanfarra da Guarda Mirim, Pelotão de Bandeiras, vereadores e vereadores mirins.

GRUPO 02 - Banda Marcial Caic, Escola e CMEI Municipal João Paulo II, CMEI Santo Antônio, CMEI Planalto do Futuro, CMEI Padre Pedro e CMEI Madre Tereza de Calcutá.

GRUPO 03 - Fanfarra Infantil de Guamiranga, CMEI Leopoldina Chudek, CMEI Jardim das Orquídeas, CMEI Irmã Anna, CMEI Dona Candinha e Escola Municipal Camacuã Eduardo Laars.

GRUPO 04 - Banda Sinfônica do Pinhão, CMEI Clari Gomes Pedro, CMEI Anjo da Guarda, CMEI Alexandre Iarema, CMEI Professor José Maria Orreda, Escola Municipal Mafalda Sotti Lopes e Escola Futuro.

GRUPO 05 - Fanfarra Capitão Vieira Lopes, Escola Municipal Tancredo Martins, Escola Municipal São Valdomiro, Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, Escola Municipal Plínio Anciutti Pessoa, Escola Municipal Olaria Filipaki e Escola Municipal José Siqueira Rosas.

GRUPO 06 - Fanfarra Matilde Araújo do Nascimento, Escola Mun. Matilde de Araújo do Nascimento, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Escola Municipal Padre Wenceslau, Escola Municipal João Maria Pedroso, Escola Municipal João Batista Anciutti, Escola Municipal Francisco Vieira de Araújo e Escola Municipal Irmã Helena Olek.

GRUPO 07 - Fanfarra Boa Vista (FANBOV) de Guamiranga, Escola Municipal Francisco Stroparo, Escola Municipal da Lagoa, Escola Municipal Antonina Filllus Panka, Escola Municipal Ana Amaral Gruber, Escola Rural Municipal São Miguel de Itapará e Escola Rural Municipal Rosa Zarpelon.

GRUPO 08 - Fanfarra Mercedes Braga, Escola Municipal Mercedes Braga, Rádio T, Escola Rural Municipal Olavo Anselmo Santini, Colégio Estadual Rio do Couro, Escola Rural Municipal Atalino Borges e Escola Rural Municipal Cerro da Ponte Alta.

GRUPO 09 - Fanfarra Municipal de Guamiranga, Escola Rural Municipal dos Colonizadores, Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki, Colégio Estadual João XXIII, Colégio Estadual Duque de Caxias, Colégio SESI, IFPR - Instituto Federal do Paraná e Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira.

GRUPO 10 - Banda Marcial de Ponta Grossa, Exército, Reservistas, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar – VIATURAS, Bombeiros – VIATURAS, Guarda Municipal – VIATURAS, Polícia Rodoviária Federal – VIATURAS e IRATRAN –VIATURAS.

GRUPO 11 - Fanfarra do Interior – Prudentópolis, Colégio Estadual São Vicente de Paulo, CEEBEJA, Centro Estadual Florestal de Educação Profissional Presidente Costa e Silva, Grupo de Serestas, Rotary Clube de Irati, Colégio Dynâmico e UNICENTRO.

GRUPO 12 - Banda Marcial Caic João Paulo 2º, Associação Esportiva Iratiense de Futsal, Escola de Futebol Furacão Vai e Vem, Escola de Futebol Coxa/Olímpico, Grupo Folclórico Ucraniano Ivan Kupalo e Colégio Estadual João XXIII.

GRUPO 13 – Fanfarra Barão de Capanema (FANBACAP) – Prudentópolis, ANAPCI, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati, Centro de Artes e Esportes Unificados de Irati (Ceu das Artes), Colégio Lobo, Downhill, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação e Grupo de Cavalgada.