Publicado em: 08/10/2019 08:12 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Representantes da CEASA e do Banco de Alimentos visitam Irati

Visita aconteceu na sexta-feira (04/10)

Representantes da CEASA e do Banco de Alimentos visitam Irati

Na última sexta-feira (04/10), representantes da Central de Abastecimento (CEASA) e do Banco de Alimentos, ambos vinculados ao Estado do Paraná, estiveram em Irati. Os visitantes foram recebidos na Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar da Prefeitura de Irati, e também no Centro de Processamento de Alimentos, situado aos fundos da Feira do Produtor Iratiense. No mês de setembro, o município recebeu a primeira remessa de produtos vindos do Banco de Alimentos do Paraná, para que fossem distribuídos às escolas, CMEIs e instituições beneficentes, motivando esta vistoria. Estiveram presentes:

Paulo Ricardo da Nova, diretor agrocomercial das Centrais de Abastecimento do Paraná; Jaqueline Macedo, Gerente do Banco de Alimentos do Paraná e Maria de Fátima de Oliveira Negre, nutricionista do Banco de Alimentos do Paraná.

Na ocasião, foi tratada a possibilidade de que um box da CEASA de Curitiba possa comercializar produtos de Irati, por meio de uma organização baseada em Cooperativas. Também foi discutida uma proposta para que os produtores da bacia leiteira iratiense possam entrar na distribuição para o Programa Leite das Crianças. "O CEASA está buscando formas para escoar os produtos desenvolvidos nos diversos municípios do Paraná, com o objetivo de fomentar a produção, com foco no incentivo e no desenvolvimento dos produtores. Ficamos muito contentes com a presença destes representantes, que se colocaram à disposição para nos auxiliar a organizar o comércio daquilo que é produzido aqui", citou o secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowski.