Serviços de pavimentação são concluídos em diversas localidades

Publicado em: 21/10/2019 17:23

Serviços de pavimentação são concluídos em diversas localidades

Obras em diversas localidades

Recentemente, diversos trabalhos de pavimentação foram concluídos em Irati, estando as obra em fase final de instalação de lombadas e da sinalização vertical e horizontal. Entre as localidades atendidas, estão:

BAIRRO CAMACUÃ
Fazem parte desta etapa de novos revestimentos na área urbana a Rua Erna Van Der Neut, a Avenida Ponta Grossa e a Travessa Ponta Grossa, todas no bairro Camacuã. A extensão pavimentada é de aproximadamente 500 metros, onde foram aplicadas 385 toneladas de pavimentação asfáltica. A obra foi desenvolvida com base em um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 1,1 milhão. Deste total, R$ 276 mil correspondem à contrapartida municipal. Além do asfalto, o projeto prevê calçadas e acessibilidade, que também já foram concluídos e as sinalizações vertical e horizontal e lombadas, que estão sendo feitas.

RUA JOSÉ FILLUS E RUA LUIZA SIMIONATO STROPARO

A Prefeitura também concluiu a pavimentação das ruas José Fillus e Luiza Simionato Stroparo, ambas localizadas no bairro Stroparo. Trata-se de uma importante ligação entre diversas localidades e a rodovia. Os trabalhos finais incluem o plantio de árvores e de grama, bem como a sinalização vertical. Já está sendo efetuada a sinalização horizontal e também está previsto a instalação de lombadas. O valor total das obras soma R$ 1 milhão, com recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional, dos quais R$ 110 mil são contrapartida do Município. Foram realizados 5.840 metros quadrados de pavimentação, utilizando pouco mais de 580 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

RUA NESTOR CLAIR
Concluída a pavimentação na Rua Nestor Clair, no Bairro Canisianas. A obra, localizada entre as ruas Valter Bakaus e João Batista Guerreiro, está recebendo agora o acabamento. Viabilizada por meio da Lei de Contribuição de Melhorias, a benfeitoria foi razão de diversas reuniões com os moradores, com o Departamento de Tributação da Prefeitura e com a Secretaria Municipal de Fazenda. Com valor aproximado de R$ 110 mil, foram efetuados 970 metros quadrados de pavimentação. O projeto engloba ainda a construção de calçadas e meio fio, e sinalização vertical e horizontal, e instalação de lombada. Para execução desta obra foi feita primeiramente a drenagem, em seguida a regularização do solo, construção de bocas de lobo, as camadas de pedra rachão, a base de brita e Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)