NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

 

Publicado em: 16/01/2020 17:14

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde vem através desta informar, que as medidas administrativas com relação ao óbito da menor MHF ocorrido em 11 de janeiro de 2020 já estão sendo tomadas.

Foram colhidos depoimentos dos profissionais envolvidos no atendimento, bem como da família da menor e solicitadas cópias dos prontuários de atendimento no Pronto Atendimento Municipal, Santa Casa de Irati e Hospital de Clínicas onde segundo a família, a menor fazia acompanhamento por doença genética.

A Prefeitura Municipal de Irati e a Secretaria Municipal de Saúde neste momento de profunda tristeza e pesar, vem manifestar sua solidariedade e apoio a família da menor não medindo esforços para a elucidação dos fatos e apuração de responsabilidades.

Cabe ressaltar que o município de Irati possui 04 médicos pediatras atendendo ambulatorialmente nas Unidades de Saúde do Município e está aberta a credenciamento e contratação de novos profissionais tendo em vista que a escassez destes especialistas tanto no município como a nível de Brasil, inviabiliza mantê-los em escala de Prontos Atendimentos.

Jussara Aparecida Kublinski Hassen
Secretária Municipal de Saúde