Assistência Social inicia 2020 com obras concluídas e funcionando

 

Publicado em: 03/02/2020 14:39 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Whatsapp

 

Assistência Social inicia 2020 com obras concluídas e funcionando

Obras concluídas e em funcionamento.

Assistência Social inicia 2020 com obras concluídas e funcionando

A Secretaria de Assistência Social de Irati inicia o ano de trabalho 2020 com todas as obras que pertencem à sua pasta concluídas e em funcionamento. Algumas eram espaços que a atual administração encontrou com as obras paralisadas e, em razão disso, não podiam ser utilizadas pela comunidade ou para o desenvolvimento de atividades da secretaria. Outras foram concretizadas através de reformas e adaptações de estruturas já existentes, mas não totalmente adequadas ou em desuso.

A Assistência Social de Irati elaborou um levantamento de todos estes espaços e destacou alguns dos mais importantes para o trabalho do setor:

Centro da Juventude – desde novembro do ano passado vem desenvolvendo ações de esporte, lazer e cidadania para adolescentes e jovens, ofertando uma gama de atividades de forma gratuita a essa população.

Casa Lar – hoje conta com espaço próprio e adequado, substituindo o anterior, que era alugado, trazendo com isso economia aos cofres públicos. A Casa Lar acolhe crianças e adolescentes de zero a 18 anos com medidas de proteção advindas do Poder Judiciário.

Casa de Passagem Indígena – acolhe de forma transitória indígenas que passam pelo município de Irati, oferecendo condições dignas de acomodações, trabalho e pernoite. A casa, uma antiga aspiração da comunidade, foi viabilizada através de reforma de um espaço pertencente à secretaria.

Casa dos Conselhos – funciona desde 2018 em instalações apropriadas para o perfeito funcionamento de todos os conselhos municipais, fóruns e comitês vinculados às secretarias. Este espaço físico e estrutura de apoio comum foi obtido com a reforma de instalações aos fundos do CAM.

A secretária de Assistência Social de Irati, Sybil Dietrich, comenta que “todos estes locais estão em funcionamento e vêm desenvolvendo diversos projetos que visam a busca pela qualidade de vida da comunidade iratiense. A finalização das obras paradas e a disponibilização de outros espaços, era algo que se tornou realidade em nossa secretaria e nesta administração. Isso demonstra a preocupação em ampliar a oferta de serviços à população, e proporcionar conforto e dignidade no atendimento aos usuários da política de assistência social".