Famílias carentes receberão a Merenda Escolar

Publicado em: 29/04/2020 17:51 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Produtos da Merenda Escolar serão destinados às famílias em situação de Vulnerabilidade Social

Na tarde da terça-feira (28/04), foi determinado que a Secretaria de Educação da Prefeitura de Irati faça a distribuição do estoque de merenda escolar às famílias dos alunos mais carentes da rede municipal de ensino.

Seguindo o modelo adotado pelo governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, através da Rede Estadual de Ensino, Irati também acionou o setor de alimentação da Secretaria Municipal de Educação e foram confeccionadas aproximadamente 600 cestas básicas, com alimentos que estavam em estoque. Na terça-feira (28/04), estas cestas foram levadas às escolas municipais. Nas escolas, serão definidos os alunos a serem beneficiados, tendo em vista que os professores e diretores que sabem a realidade das famílias de cada uma das crianças.

O número preciso de cestas ainda será levantado, mas a preocupação da Administração Municipal é que estes alimentos sejam repassados o quanto antes, já que não há previsão de quando as aulas retornarão. Segundo o prefeito de Irati, Jorge Derbli, os produtos têm prazo de validade para serem consumidos, e é necessário disponibilizá-los para quem necessita, dentro deste prazo, para que os alimentos possam, de fato, ser aproveitados. Ainda segundo Derbli, quando as aulas retornarem, a Prefeitura deverá comprar novamente esta mesma quantidade de alimentos, mantendo a qualidade e diversidade da merenda escolar.