Odontologia: somente urgência e emergência

Publicado em: 22/07/2020 13:58 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Serviços odontológicos municipais somente para urgência e emergência

Desde o mês de março, os serviços de Odontologia do município de Irati estão concentrados no Centro Odontológico Municipal, localizado na Avenida Armando Van Der Laars, S/N, Centro, ao lado do setor de Fisioterapia. O atendimento é exclusivo para situações de urgência e emergência (casos de dor intensa e outros especificados abaixo). Os agendamentos de consultas estão temporariamente suspensos.

A centralização dos serviços de odontologia em um local separado é feita para evitar a possibilidade de que os pacientes de urgência odontológica venham a ter contato com pacientes que possam eventualmente estar contaminados com o Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Irati reforça que, neste período, os atendimentos da Odontologia são exclusivos para casos de urgência e emergência, que podem ser definidos da seguinte forma:

URGÊNCIA
Ocorrência imprevista de agravo à Saúde, com ou sem risco potencial à vida, cujo portador necessita de assistência odontológica imediata (exemplos: pulpite, pericementite, abscesso periapical agudo, hemorragia alveolar, entre outros).

EMERGÊNCIA
Constatação odontológica de condições de agravo à Saúde que impliquem em dor intensa ou em risco iminente de morte, exigindo tratamento odontológico imediato.