SENAR conclui curso em Arroio Grande

Publicado em: 09/12/2020 13:26 | Fonte/Agência: SECOM Irati

SENAR e Agricultura concluem curso em Arroio Grande

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar da Prefeitura de Irati concluíram um curso de cultivo de olericultura em ambiente protegido, usando a plasticultura, na localidade de Arroio Grande, junto à Comunidade Bethânia.

Conhecido popularmente como cultivo em estufas, o curso visou a capacitação do homem do campo, frente à necessidade do desenvolvimento da produção de maneira sustentável e rentável na propriedade rural.

Com duração de cinco dias, a capacitação foi levada a 10 produtores rurais que receberam, além do treinamento, o material didático (apostilas), caneta, régua, bonés, máscaras e álcool gel.

Em 2021, provavelmente entre março ou abril, será realizado nos mesmos moldes, um curso de produção de morangueiro em sistema semi-hidropônico. A atividade é considerada relevante para o Município, pois estima-se que Irati tenha em torno de 100 mil plantas de morangueiros.