Premiados: Programa Agrinho

Publicado em: 09/12/2020 16:51 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Alunos da rede municipal de Irati são premiados no Programa Agrinho

Mesmo em um ano atípico, como foi 2020, as escolas da rede municipal de Irati se empenharam para participar do Programa Agrinho, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). No Agrinho, são apresentados temas que vão ao encontro de questões importantes que as escolas devem trabalhar com os alunos, desde os primeiros anos escolares. Para este ano, o SENAR lançou a campanha de prevenção contra a Dengue chamada "Agrinho de Mãos Dadas com a Saúde", e também a campanha "Agro Pela Água". Seguem os primeiros colocados de cada categoria:

O aluno Guilherme Renan Rossa, do 5º ano, ficou classificado em 1º lugar na categoria de Redação da campanha "Agro Pela Água", orientado pela professora Cleusa da Aparecida Vaz Cosmo, da Escola Rural Municipal Rosa Zarpelon, do Pinho de Baixo.

O aluno Matheus Schereider Kuster, do 4º ano, ficou classificado em 1º lugar na categoria Redação da campanha "Agrinho de Mãos Dadas com a Saúde", orientado pela professora Camila Santos Cornelo, da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo.

A secretária municipal Rita de Cássia Penteado de Almeida, responsável pela pasta da Educação em Irati, mostrou-se bastante contente com os resultados. "Parabéns aos alunos, aos pais, aos professores, aos diretores, aos coordenadores, aos funcionários e a todos que, mesmo com as dificuldades e os desafios das aulas não presencias em 2020, não mediram esforços para participar do Programa Agrinho. Nossa equipe está agradecida e orgulhosa por este maravilhoso trabalho, que eleva o nome de Irati e da Rede Municipal de Ensino no cenário regional", declarou Rita.