Ponte - Barra do Gavião

Publicado em: 17/12/2020 16:16 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Concluída nova Ponte em Barra do Gavião

Foi concluída em outubro de 2020 a nova ponte em concreto em Barra do Gavião, no interior do município. Foi realizada a substituição da antiga ponte de madeira que havia na localidade, utilizando-se os materiais pré moldados padrão DER. A infraestrutura existente em concreto foi aproveitada, realizando-se a execução da superestrutura da ponte.

A obra foi realizada por meio de Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL - PR). O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) forneceu os materiais pré-moldados (20 vigas tipo "TA 8,50 m", 152 placas 100 x 40 cm, e 34 guarda rodas), com valor aproximado de R$ 42.861,12, e os demais serviços foram realizados com recursos próprios do município, na importância de R$ 86.998,20, totalizando R$ 129.859,32 investidos neste trabalho.

A execução da ponte, com dimensões de 17 x 5 metros, ficou a cargo da empresa Engefield Construtora Ltda, e a fiscalização foi feita pela engenheira civil Ivana Rigoni, da Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo da Prefeitura de Irati.