Irati recebe doação de 300 caixas de alimentos do CEASA

 

Publicado em: 29/01/2021 15:47

Whatsapp

 

Na manhã desta sexta-feira (29) Irati recebeu uma carga com 300 caixas de verduras, legumes e frutas, oriundos de Doações do Banco de Alimentos do Estado do Paraná, programa vinculado ao CEASA (Centrais de Abastecimento do Paraná).

Representando Irati, estiveram presentes na solenidade de entrega, que aconteceu na sede do CEASA em Curitiba, a Prefeita em exercício, Ieda Regina Waydzik, o secretário interino de Agricultura, Osnei Abel Lopes e a Engenheira de Alimentos, Daniele Schlumberger, responsável pelo Centro de Processamento de Alimentos.

Segundo a diretora de operações da Defesa Civil de Irati, Rosenilda Romaniw Bárbara, essa ajuda do Estado servirá para assistir as famílias, principalmente as de maior vulnerabilidade social, pois nem sempre é possível com recursos próprios. "É quando o Estado e sua estrutura se faz presente junto ao município, contribuindo para aliviar as perda", destacou Rosenilda. Além das famílias, o Hospital Santa Casa de Irati e Asilo Santa Rita serão beneficiados.  A Secretaria de Assistência Social já mapeou o destino e a logística para entrega das doações.

"Uma alegria muito grande para nós de Irati sermos beneficiados com essa doação, visto que na última semana o município sofreu com inundações, onde muitas famílias foram atingidas e perderam todos os seus pertences, as doações que recebemos tanto da Defesa Civil, quanto do CEASA, fará toda a diferença. Gratidão pelos esforços de todos, aos produtores e em especial a primeira-dama, Luciana Saito Massa que liberou as doações para Irati”, ressaltou Ieda.