Projeto Cidade do Idoso é apresentado ao Governador Ratinho Junior

Publicado em: 17/02/2021 16:20

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Jorge Derbli, a vice-prefeita Ieda Waydzik e a Deputada Federal Leandre Dal Ponte, foram recebidos pelo governador Ratinho Júnior, onde, entre outros assuntos, foram apresentar a ele o projeto do Complexo Cidade do Idoso de Irati, que será executado em área no Centro de Tradições Wily Laars.

Ratinho recebeu positivamente o inovador projeto, e garantiu apoio na execução e manutenção da obra que atenderá Irati e região.

CIDADE DO IDOSO

A Cidade do Idoso consiste em uma instituição que atuará na área de assistência social para idosos, onde os usuários do complexo poderão contar com serviços de medicina, enfermagem, nutrição, serviço social, fisioterapia, terapia ocupacional e voluntariado. Além de propor atividades ao ar livre, recreativas, passeios, alfabetização, piscina para hidroginástica e calendário de comemorações festivas, o complexo vai dispor de biblioteca, sala de música, salão de jogos, campo de bocha, academia, jardim e capela para celebrações ecumênicas.

Os projetos complementares estão sendo elaborados para apresentação aos órgãos oficiais. Serão otimizadas as edificações existentes com a devida adequação e poucas ampliações. Tudo isso sem prejudicar as atividades que são desenvolvidas no CT.

DEMANDA SOCIAL

O Complexo Cidade do Idoso de Irati será pioneiro ao apresentar soluções para o atendimento das demandas sociais. O envelhecimento populacional e o aumento da longevidade são fatos mundiais.

Especialmente no Brasil, é necessário que as políticas públicas e o terceiro setor acompanhem essa importante realidade, já que os problemas sociais são complexos e exigem soluções sistêmicas de impacto social. A tecnologia social proposta pela Cidade do Idoso de Irati será inédita no mundo.