Praça de Engenheiro Gutierrez está em fase final

Publicado em: 18/02/2021 16:50

Já está em fase final de execução o novo espaço de lazer para a comunidade de Engenheiro Gutierrez. Na área onde existia uma antiga quadra de esportes desativada há muitos anos, está sendo construído um aconchegante complexo de lazer, que está sendo dotado de playground com areia, academia ao ar livre, sanitários masculino e feminino, copa, três quiosques, área de exposição e pista de caminhada. Também foi realizado serviço de reperfilagem em rua lateral à nova praça, com área para estacionamento.
A ideia partiu da própria Associação de Moradores de Engenheiro Gutierrez (AMEG), que levou a sugestão à Prefeitura. A fonte de recursos veio de emenda parlamentar 105/2019 da deputada federal Leandre Dal Ponte, no valor de R$ 250 mil, mais contrapartida municipal. A empresa executora é a RMP Projetos e Execuções.
Arborização e paisagismo serão de responsabilidade do coordenador de projetos ambientais da AMEG, Dr. Emílio Carlos Ruiz, e serão executados posteriormente.
Os serviços realizados incluíram terraplenagem e drenagem, meio fio, plantio de grama, revestimento de mureta e piso da quadra, instalações elétricas, alambrado de proteção e iluminação.