1ª ExpoIrati vai valorizar comércio local e agropecuária. Confira a programação:

Publicado em: 28/07/2022 09:43

Nos próximos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto a Prefeitura Municipal realiza a 1ª ExpoIrati. O evento vai reunir aproximadamente 200 expositores de diversos segmentos comerciais, prestadores de serviços, e também da parte agrícola, com maquinários e animais. Ainda quatro shows gratuitos e outras atrações deverão atrair grande público.
A programação inicia na quinta-feira, dia 4 de agosto. A abertura do evento será às 14h30 e toda a população está convidada a participar. O CT Willy Laars está sendo dividido e vai conter espaços, como praça de alimentação, comércio, educação, financeira, agrícola e atrativos especiais, como Velocross, Rodeio Country, música ao vivo com artistas locais e programação infantil e esportiva.
De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues, não está sendo cobrado nada dos expositores de Irati. A Prefeitura está fornecendo espaço, água, luz e internet. O objetivo do evento é movimentar a economia local, principalmente após as dificuldades impostas ao comércio no período de pandemia. “Vai ser um grande evento. Uma oportunidade dos empreendedores apresentarem o que fazem, conquistarem mais clientes, além de comercializarem seus produtos”, enfatiza. Para os expositores de fora é cobrada uma taxa.
Nos dias do evento, o CT será aberto a partir das 10h. A entrada é gratuita na exposição e também em shows e outros eventos. O local contará com áreas de estacionamento, com valores revertidos para a Associação do Núcleo do Portador de Câncer de Irati (Anapci), além de reforço na segurança.

Quinta-feira (04):
14h - Abertura Oficial, com participação da Banda Ebenezer da Igreja Assembleia de Deus de Irati e lançamento da Unidade Móvel do Senac. Na sequência, início da exposição.
15h – Início das programações esportivas/infantis e apresentações culturais/musicais
21h – Show com Santo Fole (entrada gratuita)
Sexta-feira (05):
14h – Início da programação recreativa/esportiva
19h – Rodeio Country (entrada gratuita)
21h – Show com Thaeme e Thiago (entrada gratuita)

Sábado (06)
13h – Início da programação recreativa/esportiva
15h – Provas de Velocross
15h às 18h – Café com Feira Santa Maria, no pavilhão aberto do CT Willy Laars
17h – Desfile e apresentação da Banda Musical do Caximba
19h – Rodeio Country (entrada gratuita)
21h – Show com Di Paullo e Paulino (entrada gratuita)

Domingo (07)
11h – Início das provas de Velocross
13h – Programação recreativa/esportiva
16h30 – Desfile e apresentação da Banda Municipal de Pinhão
17h – Encerramento do Velocross
18h – Rodeio Country (entrada gratuita)
20h – Show de encerramento com João Neto e Frederico (entrada gratuita)

RURAL
A ExpoIrati terá uma programação especial voltada aos trabalhadores do campo. Serão palestras e exposições de maquinários, tecnologias e também de animais. Estarão à mostra 80 ovinos e caprinos, além de 23 animais de grande porte. Ainda através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) serão realizadas palestras.
Confira a programação:
Quinta-feira (04):
14h – Bovinocultura de Corte
Tema: Fomento, tendência de mercado da raça Purunã e importância da criação no Estado do Paraná.
Palestrantes: Técnicos do IDR-PR Ponta Grossa (Moleta e Altair)
Sexta-feira (05):
9h – Ovinocultura
Tema: Tendências de mercado, gestão de produção e rastreabilidade da carne de ovinos.
Palestrante: Zootecnista Juliana Ferreira Borges de Freitas – Analista de Sistema Átila de Freitas.
10h30 – CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar)
Palestrante: Alexandre Leal dos Santos
12h às 14h – Intervalo para almoço
14h – Agroindústria Familiar e Susaf
Tema: Mercado para agroindústria familiar
Palestrante: Karolline Marques da Silva
15h30 – Bovinocultura de Leite – Projeto Leite IDR-PR
Tema: Panorama da Produção de Leite e Perspectivas de Mercado
Palestrante: Médico veterinário Arnaldo Bandeira
Sábado (06)
9h30 – Conselho Gestor do Mate (Cogemate)
Tema: Apresentação do Conselho Gestor do Mate Amsulpar
Palestrante: Conselho Gestor do Cogemate. Participação do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.