Com mais de 900 atletas/dirigentes envolvidos, 44º Campeonato Varzeano é lançado

Publicado em: 23/08/2022 10:30

A maior competição de futebol amador da região será iniciada no dia 27 de agosto

Aconteceu na noite de terça-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores de Irati, o lançamento do 44º Campeonato Varzeano Grupo Saber/Penalty. Neste ano, 33 equipes vão participar da competição agendada para começar no dia 27 de agosto. Serão aproximadamente 100 jogos, envolvendo mais de 900 atletas e dirigentes, sendo a maior competição de futebol amador da região.
Durante o evento, além do lançamento, também foi realizado o congresso técnico, sorteio dos grupos que vão disputar a 1ª e 2ª Divisões. De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, André Demczuk, o Dedé, “será uma edição equilibrada e tecnicamente um dos melhores campeonatos ocorridos em Irati”.
Buscando inovar, o secretário ressalta que um aplicativo do 44º Campeonato Varzeano está disponível e que as próprias equipes podem abastecê-lo com informações dos times e fotos dos atletas. “Queremos nos organizar para que no próximo ano tenha um álbum de figurinhas do Varzeano”, explica Dedé.
Na fase inicial da competição, que conta com 19 times na 2ª Divisão e 14 na 1ª Divisão, cinco campos devem ser usados na disputa. “É um campeonato que envolve a população dos bairros, da área rural, que nos finais de semana terão mais uma opção esportiva e de lazer”, ressalta Dedé.
Como ocorreu na edição do ano passado, em 2022 a Prefeitura de Irati vai arcar com todas as despesas referentes a arbitragem. O prefeito Jorge Derbli esteve no evento e falou sobre os investimentos feitos nesta área. “Com apoio, estamos reformando o Estádio Municipal, pisos de quadras foram trocados, um ônibus comprado para transportar atletas e tem outro sendo licitado. Nós sempre vamos investir no esporte”, acrescentou.
A competição tem previsão de término no último final de semana de novembro.
PARCERIAS
Neste ano, mais uma vez o Campeonato Varzeano conta com apoio do setor privado para a sua realização. Por meio das parcerias com Penalty/Spids Sport foi dada uma bola oficial para cada equipe. Já o Grupo Saber é o patrocinador da premiação, sendo destinados R$ 3 mil para a 1ª Divisão e R$ 2 mil para a 2ª Divisão.
A competição também conta com o apoio das empresas DBR Prestadora de serviços, que vai presentear os campeões da 1ª e 2ª Divisões com uniformes novos, a Distribuidora de Bebidas Uliana, com brindes em bebidas para os finalistas das duas divisões e Prime Veículos, que através de um sorteio, presentou com uniforme completo a equipe Falcão Nhapindazal.

HOMENAGEADO

A edição de 2022 do Campeonato Varzeano vai homenagear Gerson Rodrigues Pedrozo, atualmente aposentado. A ideia, segundo a organização da competição, foi inovar e, desta vez, homenagear uma pessoa que não está dentro das “quatro linhas”, mas sempre presente em jogos, como torcedor.