Obras de pavimentação na Rua Armando Laars foram finalizadas

Publicado em: 17/01/2012 00:00

Neste dia 17, foram finalizadas as obras de pavimentação asfáltica na Rua Armando van der Laars, que é parte do Eixo de Integração Linha Viva. Foram executados 2.835m2 de pavimentação em CBUQ ou asfalto, no trecho desta rua que vai da Avenida Vicente Machado até a Rua João Candido Ferreira. Antes da colocação de camada de asfalto, houve alargamento da via, remoção de material de base impróprio, terraplanagem, serviços de drenagem e constituição de base adequada, com rachão e pedra graduada. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Roberto Thomaz, conta que para suportar o tráfego de veículos pesados, a base da Rua Armando van der Laars foi muito bem feita, tendo sido utilizadas 5.000 toneladas de rachão e 2.000 toneladas de pedra graduada. Outra informação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos é de que foram utilizadas aproximadamente 500 manilhas para execução das galerias de águas pluviais. Também foram feitas 12 caixas de ligação em alvenaria. A pavimentação da Rua Armando van der Laars é mais uma importante etapa do Eixo de Integração Linha Viva que tem início na Alameda Virgílio Moreira e término na Avenida José Galicioli, na Vila São João. Por este trajeto, caminhões e outros veículos de grande porte poderão desviar a área central de Irati para chegar a diferentes bairros da cidade ou para se dirigir às vias de acesso a vários municípios da região. Ao longo deste Eixo de Integração também foram planejadas ciclovias e pistas de caminhada. Na Rua Armando van der Laars foram feitos 804 metros lineares de pista de caminhada.