Fase regional dos Jogos da Juventude vai reunir mais de mil atletas em Irati

Publicado em: 30/05/2023 16:47

A abertura oficial vai acontecer no sábado, dia 3 de junho

Mais uma vez sendo destaque regional no âmbito esportivo, o Município de Irati vai sediar, entre os dias 1 a 4 e de 22 a 25 de junho, a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná 2023 (JOJUP’s). São mais de mil atletas de 14 a 17 anos inscritos, que irão disputar as modalidades de futsal, voleibol, basquete e handebol.
Nesta fase são 19 municípios representados nos JOJUP’s, são eles: São Mateus do Sul, Laranjeiras do Sul, Turvo, Paula Freitas, Paulo Frontim, Guarapuava, Foz do Jordão, Cruz Machado, Antônio Olinto, Candói, União da Vitória, Campina do Simão, Espigão Alto do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Pinhão, Quedas do Iguaçu, Bituruna e Irati.
De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, André Demczuk os atletas ficarão alojados em escolas do município. “Receberemos atletas de muitas cidades, portanto preparamos alojamentos adequados para que todos se preparem para os jogos da melhor forma possível”, destaca.
Toda a população é convidada a prestigiar os Jogos da Juventude. A abertura oficial vai acontecer no dia 3 de junho, às 18h45, no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).