História de 100 anos da Dallegrave será retratada em exposição na Casa da Cultura de Irati

 

Publicado em: 01/06/2023 14:43

Whatsapp

 

A empresa Dallegrave completa 100 anos em junho de 2023 e para celebrar essa data histórica está sendo organizada uma exposição na Casa da Cultura, em Irati. A mostra será aberta oficialmente às 9h30 no dia 17 de junho (sábado), e ficará até o dia 31 de julho de 2023, disponível para visitação de todo o público.

A entrada é gratuita de segunda a sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Todas as ações do centenário da Dallegrave estão reunidas no livro que também será lançado em junho, “100 Anos da Dallegrave: História e Consolidação no Coração do Paraná”.

Ainda, durante o evento de abertura da mostra na Casa da Cultura, será assinada a doação pelo diretor da Dallegrave, Marcos Dallegrave Góes, de um terreno na área urbana ao Município de Irati. Simbolizando o incentivo ao desenvolvimento, que sempre esteve entre os propósitos da empresa.

MOSTRA

A mostra reúne fragmentos da história centenária da empresa e de toda a sua trajetória, sempre relacionada ao setor madeireiro. Estarão expostas fotos com alguns recortes dos principais acontecimentos ao longo do seu centenário; livros com anotações que retratam o fluxo de suas atividades em suas décadas de atuação; objetos que exprimem importantes acontecimentos de sua trajetória, entre outros.

Todo o público presente também poderá assinar a lista de presença e concorrer ao sorteio de 10 livros que acontecerá no fim da exposição, em julho. Os ganhadores serão contactados pela Casa da Cultura para retirada dos exemplares.

LIVRO

O livro contém os principais fatos da história da empresa, desde a sua origem e fundação, passando por toda a sua construção e evolução, retratando com grande verossimilhança sua trajetória. Escrito pela jornalista, Adriana Souza, o livro contém mais de 100 páginas e reúne fotos, fatos históricos e depoimentos de pessoas que fazem parte de seu centenário. Além disso, também contém o nome dos funcionários que fizeram parte de sua história empresarial.

O livro estará a venda a partir do dia 19 de junho, no Sebo Centenário (na Rua Quinze de Julho, 310, Irati/PR) no valor de R$ 50,00. Toda a arrecadação da venda será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Irati.

 

Informações: Assessoria/ Dallegrave