Curso de Cozinheiro capacita profissionais para o mercado de trabalho

Publicado em: 01/06/2023 17:37

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, em parceria com o SENAC, promove o curso profissionalizante de cozinheiro, realizado no centro de processamento de alimentos. O intuito é qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

Atualmente, 15 alunos fazem parte da turma que iniciou em março e se encontra diariamente para aprender técnicas de cozinha fria, cozinha quente, brasileira e internacional. Larize Mazur, instrutora de culinária do Senac, conta que o mercado de trabalho na área precisa de mão-de-obra e que o curso vem de encontro a essa necessidade. “O objetivo é profissionalizar e fortalecer o setor que encontra dificuldades em encontrar profissionais com qualificação. Daqui sairão novos cozinheiros para atuar em Irati”, destaca.

A vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik esteve presente em uma das aulas e enalteceu o trabalho feito pelos alunos que estão em formação. “Os alimentos feitos pelos alunos do curso têm um sabor maravilhoso. São profissionais que vão sair daqui prontos para o mercado de trabalho. Desejo para eles muito sucesso na carreira”, aponta.