Vice-prefeita Ieda participa da posse da nova chefe da Delegacia da PRF de Guarapuava

Publicado em: 02/06/2023 17:10

Na manhã desta sexta-feira (02), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aconteceu a cerimônia de mudança de chefia da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guarapuava. A vice-prefeita, Ieda Waydzik, participou do evento de posse da nova comandante, inspetora Márcia Boiano. Ainda, na oportunidade, recebeu uma medalha em nome da Prefeitura de Irati, em reconhecimento ao trabalho em conjunto.

A inspetora é a primeira mulher a assumir o cargo de chefe da Delegacia de Guarapuava, a qual abrange também a região de Irati. “Fico feliz em ver as mulheres ocupando espaços. Desejo a inspetora Márcia muito sucesso na nova etapa da sua brilhante carreira na área de segurança. Ela com certeza nos orgulha muito”, ressalta Ieda.

Márcia Boiano iniciou ainda jovem sua carreira policial, quando aos 18 anos ingressou na Polícia Militar do Paraná. Em 1999, após ser aprovado em concurso público, tomou posse na PRF no mesmo Estado.  Durante sua trajetória atuou em diversos seguimentos operacionais e administrativos.

Participaram do evento diversos representantes de entidades e autoridades, entre elas, o prefeito de Guarapuava Celso Góes, a subcomandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente Gisléia Ferreira, o delegado de Polícia Civil de Irati, Diego Troncha, a secretária municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custódio e o assessor de gabinete, Edson Elias.