Conferência Municipal de Segurança Alimentar discute erradicação da fome

Publicado em: 07/06/2023 14:38

A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar de Irati promove no próximo dia 15 de junho a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar, com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade. Democracia e Equidade”. As inscrições seguem abertas até o dia do evento.
A Conferência tem como público alvo agricultores, nutricionistas, agentes sociais, gestores públicos, entusiastas e estudantes. A palestrante convidada será Silvana dos Santos Moreira, professora do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Irati e doutoranda em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Serão três eixos de discussão: o primeiro tem como tema “Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional”; o segundo eixo será “Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano a alimentação adequada”; e por fim, o terceiro eixo será “Democracia e participação Social”. A organização é realizada pelo Centro de Processamentos de Alimentos.
O evento acontecerá na Associação dos Servidores Públicos Municipais, das 8h30 às 16h, e conta com apoio do IFPR, Senac, Núcleo Regional de Educação de Irati, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) do Paraná e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.
As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/t48wNoeCnPZoeyjJA