Irati recebe pré-estreia da peça "448PSI" nos dias 22 e 23/06

Publicado em: 21/06/2023 11:32

Apresentações acontecem no Centro Cultural Clube do Comércio

Nos dias 22 e 23 de junho, acontece em Irati a pré-estreia da peça "448PSI". Trata-se de um solo performance, apresentado pelo artista Walace Dutra, que reside em São Paulo. O texto é uma adaptação de Sarah Kane. Além da peça, o artista está trazendo para Irati a aula-oficina “Teatro Essencial e Dramaturgia de Fricção-Expediente de 448PSI", que acontecerá no Studio de Dança Izabela Proceke, no dia 23/06, às 13h30. Segundo Dutra, "é um enorme prazer iniciar o projeto 'Como contar os impulsos', que é uma trilogia, na cidade onde nasceu Denise Stoklos". A direção é feita por Wander B, diretor, dramaturgo, músico, ator e professor. No segundo semestre, a peça entra em cartaz na capital paulista, no Espaço de Artes Integradas no bairro do Sumaré.

A peça será apresentada às 19h30, no Centro Cultural Clube do Comércio. Em seguida, no dia 22, haverá um bate papo com o público sobre arte e psicologia/saúde mental, temáticas que envolvem a dramaturgia de Sarah Kane e será mediada pelo artista Walace Dutra e por Matheus de Freitas Brandão, psicanalista e professor do departamento de Psicologia da Unicentro-Irati. O evento é realizado pela Arena Cultural, com direção de produção de Raíssa Negroni em parceria, com o Studio de Dança Izabela Proceke, Loja Vivência Lifestyle, Guilherme Oliveira Beauty & Shop, Ecko Identidade Visual e Livraria e Sebo Centenário. Conta com apoio da Prefeitura de Irati - Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Ingressos promocionais: todas as pessoas pagam meia entrada, no valor de R$ 8,00. Haverá venda de ingressos no local do espetáculo, e ingressos antecipados podem ser adquiridos na Loja Vivência Lifestyle e no Studio de Dança Izabela Proceke.