Governador participa de inauguração de residencial e dará ordem de serviço para o AME

Publicado em: 21/06/2023 14:09

Irati vai receber nesta quinta-feira (22) o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. Ele estará presente na inauguração do empreendimento imobiliário Residencial Professor Lico, com 174 casas. Também dará ordem de serviço para o início das obras do Ambulatório Médico Especializado (AME).
Através do Governo do Estado e da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) foi disponibilizado um subsídio de R$ 15 mil para 139 famílias com renda de até três salários mínimos, valor total de R$ 2.085.000,00, facilitando a obtenção de crédito junto à Caixa Econômica Federal. Ainda para o Residencial Professor Lico foram realizados convênios com a Copel e Sanepar para instalações de redes de energia elétrica, água e esgoto, no valor total de R$ 1.104.044,39. Já a Prefeitura pavimentou o acesso pela Rua Costa Rica, investindo R$ 361.547,56.
AMBULATÓRIO – Para atendimento de todos os municípios que integram a 4ª Regional de Saúde será dada a ordem de serviço para o início das obras, em Irati, do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que receberá a denominação de João Antonio de Almeida, em homenagem ao dentista, que em vida atuou e se dedicou à saúde pública. O investimento do Governo do Estado ultrapassa R$ 14 milhões.
O ambulatório prestará atendimento multiprofissional e regionalizado em parceria com os municípios para a realização de consultas e exames especializados de média complexidade.
A obra em Irati faz parte da modalidade AME Tipo II, que contempla cerca de 2,5 mil metros quadrados, com 22 consultórios e sete salas de exames cada. A capacidade de atendimento de até 12 mil consultas por mês. A construção será feita em um terreno do município, no Loteamento Lagoa Dourada.

SERVIÇO – Inauguração do Residencial Professor Lico e Ordem de Serviço para construção do AME:
Dia 22 de julho de 2023, às 16h.
Local: Rua Costa Rica, bairro Engenheiro Gutierrez, Irati-PR.