Assinada ordem de serviço para construção da Praça de Alimentação do CT Willy Laars

Publicado em: 21/07/2023 14:38

Mais uma importante ordem de serviço foi assinada em comemoração ao aniversário de 116 anos emancipação política de Irati. Em poucos dias será iniciada a construção da praça de alimentação do CT Willy Laars, espaço com acessibilidade e adequado para a comercialização e consumo de alimentos. O recurso foi viabilizado junto ao Governo do Estado, através de indicação do deputado estadual Artagão Junior.

A previsão é de que a obra seja utilizada na II ExpoIrati, que atrai grande público. De acordo com a secretária municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custódio, o espaço será um barracão pré-moldado, com piso permitindo a acessibilidade no local. “Também vai ser realizada terraplanagem e drenagem pluvial na obra, importante para não entrar água onde as pessoas estarão se alimentando. Ainda será instalada energia elétrica, ficando tudo pronto para quem for trabalhar neste espaço”, explica.

O valor a ser investido na obra é de R$ 500 mil viabilizado pelo deputado estadual Artagão Junior junto a Secretaria Estadual de Cidades. “Vemos hoje um CT estruturado em Irati, com Centro de Eventos, pista de laço coberta, a Cidade do Idoso quase concluída, e agora terá uma praça de alimentação. Até então, principalmente as pessoas que compram, ficam expostas ao tempo enquanto consomem e isso vai mudar com mais essa obra que estará pronta para uso nos próximos eventos”, destaca.

O prefeito Jorge Derbli agradeceu mais uma vez o apoio recebido do deputado, assim como do Governo do Estado. “É mais uma conquista. Hoje, abrigamos grandes eventos, que reúnem milhares de pessoas. A nova praça de alimentação vai dar comodidade a quem trabalha e a quem consome e, principalmente, vai ter acessibilidade”, acrescenta.