Obras de pavimentação no Condomínio Industrial da Vila São João estão em fase final

Publicado em: 31/07/2023 17:03

Mais uma importante obra de pavimentação está em fase de conclusão, em Irati. Ruas do Condomínio Industrial da Vila São João, próximo a BR-153, agora contam com asfalto e já recebem serviços de pintura e sinalização de trânsito.

Foram pavimentadas as ruas Edmundo Gnatkowski, Francisca Silva dos Santos e Sebastião Candido da Rocha. O investimento é de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e R$ 330 mil de contrapartida do Município.

O objetivo da Prefeitura é melhorar a infraestrutura do local, para adequar o acesso às empresas já instaladas, além de atrair novos empreendimentos, gerando mais oportunidades de trabalho e renda aos iratienses. “É fundamental darmos mais condições aos condomínios industriais, trabalhamos para que Irati tenha um melhor desenvolvimento econômico e para que isso ocorra são necessários investimentos”, explica o prefeito Jorge Derbli.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues, ressalta que com mais infraestrutura há condições reais de crescimento e atração de mais empresas. “O Condomínio Industrial da Vila São João tem 30 anos e perto de 60 empresas instaladas e precisa ser melhor estruturado. A pavimentação era um pedido antigo dos empresários e foi atendido através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura”, explica.

Além de empresas, a região também abriga o projeto de Gestão de Resíduos Ambientais de Irati (GARI).