Quatro unidades básicas de saúde de Irati serão reformadas

Publicado em: 08/08/2023 18:06

Em Irati, quatro unidades básicas de saúde serão reformadas. As obras terão investimentos do Governo do Estado e contrapartida do município e irão proporcionar mais qualidade no atendimento aos pacientes, além de mais conforto.

A primeira que passará por melhorias é a UBS Ildefonso Zanetti, localizada no centro da cidade. Será feita a cobertura da área onde os pacientes que realizam tratamento fora do domicílio aguardam pelo transporte. “É uma obra muito importante, que dará mais comodidade a quem precisa viajar para se tratar, para que não precisem mais esperar expostas ao tempo. É uma forma de acolhermos melhor nossos pacientes”, explica a prefeita interina, Ieda Waydzik.

A secretária municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custódio, comenta que essa reforma já teve o projeto aprovado e licitado, vencendo todos os trâmites burocráticos. “Ao todo, serão reformadas quatro unidades básicas de saúde, com valor de mais de R$ 600 mil e vamos iniciar por essa central, onde os pacientes aguardam o transporte”, acrescenta.

Na UBS Ildefonso Zanetti ainda será feito o fechamento de uma das laterais com grade e serviço de drenagem.

OUTRAS UNIDADES – Na UBS Adhemar Vieira Araújo serão reformados banheiros, contemplando acessibilidade. Também serão feitas a ampliação lateral, cobertura na frente, além de melhorias nas instalações elétricas e pintura.

Na UBS de Gonçalves Junior será construída a cobertura da sala da frente, reformas internas, pintura e melhorias nas instalações elétricas. Na UBS da Vila São João será feita a cobertura da sala de espera, ampliação da sala de vacina, troca de revestimentos dos banheiros e pintura.