Parceria entre Prefeitura e SENAC forma turma de cozinheiros em Irati

Publicado em: 24/08/2023 17:31

Em mais uma ação para qualificação profissional, a Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, em parceria com o SENAC, ofertou o curso profissionalizante de cozinheiro, realizado no Centro de Processamento de Alimentos. Na noite de quarta-feira (23), no Clube Samuara, aconteceu a formatura dos novos profissionais, que estão aptos a ingressar no mercado de trabalho.

A turma, composta por 16 alunos, iniciou o curso de 500 horas em março. Entre os aprendizados estão técnicas de cozinha fria, cozinha quente, brasileira e internacional.

A prefeita em exercício, Ieda Waydzik, participou da formatura e enalteceu a dedicação dos alunos. “Sabemos que fazer o curso exige tempo e dedicação para aprender, para buscar novas oportunidades. Ficamos felizes do município, através da parceria com o SENAC, oferecer qualificação profissional para a população”, comenta.

Além do curso de cozinheiro, também em parceria com o SENAC, atualmente é realizado no Centro de Processamentos de Alimentos, que fica em anexo a Feira do Produtor Iratiense, um curso profissionalizante de padeiro.