Prefeitura realiza campanha interna para auxiliar criança em tratamento médico

Publicado em: 00/00/0000 00:00

O menino iratiense Nathan Willian Patrzyk, de 8 anos, aluno da escola municipal Irmã Helena Olek, teve o diagnóstico de distrofia muscular Duchenne, uma doença genética e hereditária, que impede a produção da proteína distrofina, ocasionando distrofia muscular progressiva. O tratamento para esta doença está disponível apenas na Tailândia. Ele é feito com células tronco e custa aproximadamente R$110 mil. Para auxiliar a família do menino a conseguir esta quantia, a sociedade está se mobilizando em campanhas de doação. Sensibilizada com a situação, a administração municipal também aderiu à campanha. Todos os funcionários da prefeitura de Irati terão em seu próximo contracheque um pedido para a doação de R$5,00, que será integralmente repassada à família do garoto. Uma autorização estará anexada ao contracheque, permitindo desconto em folha. Quem desejar contribuir antes pode procurar o setor de Recursos Humanos para assinar a autorização ou realizar depósito direto. CONTAS BANCÁRIAS Para facilitar as doações, o setor de Recursos Humanos, em parceria com o banco Bradesco, que tem ponto de atendimento na prefeitura, abriu uma conta corrente para depósitos diretos à família. Quem desejar contribuir deve depositar a quantia que desejar via Bradesco, agência 1078, conta 20800-1. Quem preferir também pode contribuir depositando na conta do banco HSBC, agência 0068, conta 002299-6. Mais informações podem ser obtidas com a família pelo telefone (42) 9131-0962 ou 9823-1662.