Português Inglês Alemão Árabe Chinês Coreano Espanhol Francës Holandês Italiano Japonês Russo

Você esta em Início > Notícias > Assistência social apoia entidades para adesão ao programa Mesa Brasil
Assistência social apoia entidades para adesão ao programa Mesa Brasil
Publicado em: 16/02/2017 11:46
Assistência social apoia entidades para adesão ao programa Mesa Brasil

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Irati está apoiando e assessorando as entidades de assistência social do município na adesão ao Programa Mesa Brasil do SESC.

Neste primeiro momento, foi determinado o transporte que vai buscar estes alimentos na unidade do SESC em Guarapuava.

No município três entidades já estão sendo atendidas por essa parceria, sendo a APAE de Irati, Asilo Santa Rita e Santa Casa. A Secretaria de Assistência Social, no entanto, já está elaborando a documentação para que outras instituições venham a ser beneficiadas, como o Provopar e a Cidade da Criança, por exemplo.

Para o secretário Sidnei Jorge, “essa parceria entre as entidades e o município deve ser aprimorada, para que elas possam ofertar serviços de qualidade à população, bem como o direito a uma alimentação saudável”.

O que é o Mesa Brasil

O Mesa Brasil SESC é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes apropriados para consumo, fora dos padrões de comercialização. É formado por uma rede de banco de alimentos, que busca onde sobra, e entrega onde falta.

 

O Mesa Brasil SESC contribui para o combate à fome através da complementação de refeições, e é um esforço para combater uma situação duplamente perversa e comum no Brasil: a fome e o desperdício de alimentos. 

Leia Também

Desenvolvido por: