Lixo volta a ser depositado na margem do Rio das Antas

Lixo volta a ser depositado na margem do Rio das Antas


Publicado em: 11/09/2017 16:44

Whatsapp

 

A Secretaria de Serviços Urbanos está solicitando a toda população, para que colabore com a manutenção do Rio das Antas e outros cursos d’água que passam pela cidade, não depositando lixo em suas margens.

Na última segunda-feira (11), equipes da Prefeitura constaram o descarte de lixo verde, que provavelmente ocorreu durante o final de semana, em trecho que já havia recebido limpeza, entre as duas pontes no Bairro Vila Nova. Casos parecidos já ocorreram em outras partes da cidade por onde o rio passa, e foram constatados pela equipe que trabalha na dragagem.

Desde o início do ano, a administração vem providenciando uma série de ações visando melhorar o escoamento do Rio das Antas e afluentes. Além da dragagem no principal rio que corta a cidade, já foram criadas alternativas para evitar o estrangulamento em sua parte baixa, nas proximidades da BR-277, como canal alternativo e área de compensação em níveis.

Mas a limpeza das margens é primordial para detritos não venham novamente a se acumularem no leito e, gradualmente, tornem inútil todo o trabalho que vem sendo realizado.

Pede-se, assim, encarecidamente, que de forma alguma, qualquer tipo de lixo seja deixado nas proximidades do rio. No caso específico do lixo verde, o pedido de recolhimento pode ser solicitado no setor de Protocolo, que funciona no prédio da Prefeitura.

Desenvolvido por: