Magali de Camargo é a nova secretária de saúde de Irati

Magali de Camargo é a nova secretária de saúde de Irati


Publicado em: 15/09/2017 12:04

Whatsapp

 

O prefeito Jorge Derbli, junto ao vice-prefeito Amilton Komnitski, em coletiva de imprensa, no seu gabinete no dia 14, anunciou Magali de Camargo como a nova secretária municipal de saúde. Magali é funcionária do Governo do Estado, na área de saúde, há mais de 36 anos e está se desvinculando da função para assumir a pasta municipal.

Em sua apresentação, a nova secretária agradeceu pelo convite, e declarou que vai manter todo o trabalho desenvolvido pelo antecessor, com muito respeito e responsabilidade, levando em consideração ser a secretaria de uma cidade polo da região, e confiando no seu jeito de administrar. Magali também citou a importância da informatização no setor de consultas, na otimização da distribuição de medicamentos e ressaltou a complexidade da secretaria que envolve o trabalho de mais de 400 funcionários.

Derbli agradeceu a Agostinho Basso que permaneceu à frente da Secretaria de Saúde até o final de agosto, quando solicitou exoneração. “Deixo meu reconhecimento e agradecimento pelo trabalho que foi desenvolvido pelo Agostinho, e as melhorias conquistadas nestes oito meses. Na saúde, iniciamos 2017 com mais de 8.400 pacientes na fila de espera, para consultas especializadas, exames, cirurgias e tratamento fora de domicílio e, já nos primeiros três meses, reduzimos este número em 30%”, destacou o prefeito.

Na presença de vários profissionais da imprensa e secretários, Derbli reiterou a promessa de que a saúde seria prioridade em sua administração. “Ainda no período de campanha, junto com meu vice, Amilton, tínhamos o compromisso de fazer esse setor funcionar com excelência. É por isso que, neste momento, reafirmo este compromisso e entrego a responsabilidade pela secretaria a ele, que tem 60 anos de experiência na área de saúde, e que junto à secretária Magali, tenho certeza, farão um trabalho magnífico”.

Magali, que atuava na 4ª Regional de Saúde de Irati como chefe da divisão de gestão em saúde, ainda aguardará o processo completo de desligamento da esfera estadual, mas ressaltou que já vem se inteirando dos trâmites da secretaria municipal, com a ajuda do ex-secretário Agostinho e da diretora de saúde, Deise Daniliszyn, ambos funcionários de carreira.


Desenvolvido por: