Derbli e Pepe Richa assinam convênio para recuperação da Estrada de Gonçalves Junior

Derbli e Pepe Richa assinam convênio para recuperação da Estrada de Gonçalves Junior


Publicado em: 18/01/2018 16:40

Whatsapp

 

Recurso de R$2,2 milhões também será utilizado para pavimentação na Escola dos Colonizadores e trechos no Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta

O prefeito Jorge Derbli e o vice, Amilton Komnitski, receberam o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho (Pepe Richa) na manhã desta quinta-feira (18), na Prefeitura de Irati. Pepe veio ao município para assinar o convênio de recuperação da Estrada para Gonçalves Junior no valor de R$2,2 milhões a fundo perdido. Neste projeto, mais três trechos do interior serão beneficiados. A contrapartida do município em todas estas obras será a execução destes serviços.

O governo do estado autorizou, recentemente, recursos para readequar 7,8 km da Estrada para Gonçalves Junior, incluindo mais 300 metros de pavimentação até a Escola dos Colonizadores, 500 metros na área central do Rio do Couro e 450 metros em Cerro da Ponta Alta. A Prefeitura de Irati havia realizado o pedido de recursos para esta estrada no ano passado. “Quando o Pepe esteve conosco na Festa do Pêssego, pôde sentir dos agricultores a importância de fazermos melhorias na via”, disse Derbli. O prefeito comemorou o apoio do governo do estado, relatando que, cada vez que vai à Curitiba fazer pedidos, é muito bem atendido. “Agradeço toda a equipe do Pepe e o governador Beto Richa por estarem olhando por Irati e entendendo as nossas necessidades”.

Ainda se tratando do apoio do governo estadual, o secretário Richa destacou que este é um dos pilares do governador, no sentido de colaborar e contribuir com os municípios. “Esta sempre foi uma preocupação do governador em estar caminhando junto com as cidades paranaenses. E, Irati, em especial, porque temos uma ligação familiar. Então, temos um carinho pelos projetos do município”.

Pepe lembrou de sua visita à Festa do Pêssego, no início de dezembro, e relatou que conseguiu sentir a importância do pedido do prefeito, por meio das conversas com os agricultores. “A importância da Estrada para Gonçalves Junior para os produtores, em cada barraca que fui, me impressionou, e nós temos o dever e obrigação de atender este pedido. Estou muito satisfeito em poder colaborar com esta obra”, comentou Pepe.

Irati – São Mateus do Sul

Pepe Richa também explicou sobre a tramitação da PR-364 entre Irati e São Mateus do Sul. “Toda a negociação para este tipo de obra é burocrática e nós tivemos dificuldades junto ao Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID). Mas, agora com o contrato assinado, nos trouxe uma tranquilidade. E esta obra está entre as prioridades para a liberação de recursos do BID”. Ele aponta que, neste momento, está em andamento o processo de desapropriação da área próxima às obras da PR-364.

Texto e fotos: Assessoria Prefeitura de Irati

 


Desenvolvido por: