Guarda Municipal inicia projeto ‘Eu Faço Minha Parte’ com escolas de Irati

Guarda Municipal inicia projeto ‘Eu Faço Minha Parte’ com escolas de Irati


Publicado em: 04/04/2018 17:20

Whatsapp

 

Guarda Municipal inicia projeto ‘Eu Faço Minha Parte’ com escolas de Irati

Todas as escolas municipais participarão do projeto durante o ano todo

Na manhã desta quarta-feira (04), foi realizada a aula inaugural do projeto ‘Eu Faço Minha Parte’, que é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal de Irati, juntamente com o Iratran e Secretaria de Educação. A solenidade ocorreu na Escola Irmã Helena Olek e marcou o primeiro dia do programa, que será aplicado em toda a rede municipal de ensino, abordando temas, como uso de drogas, bullying, indisciplina, segurança e trânsito.

Em uma ação inédita, a Guarda Municipal de Irati inicia o projeto ‘Eu Faço Minha Parte’ como mais uma forma de aproximar seu trabalho da comunidade e, principalmente, das crianças, futuros cidadãos, que farão parte do desenvolvimento de Irati. “Nossa equipe não vai só abordar assuntos relacionados ao trânsito, mas tratar de comportamento, respeito e do significado, de forma geral, do que é ser um bom cidadão, com cada um fazendo a sua parte”, explicou o comandante da GM, Paulo Sabatoviski.

A secretaria de Educação, que também é parceira desta atividade, comemora o fato de todos os alunos do município terão este contato com a Guarda Municipal. “Serão 29 escolas atendidas. E esse tipo de trabalho é fundamental para as crianças, pois isto também é parte da educação e só tem a acrescentar o que já é feito em sala de aula”, destacou Rita Almeida, secretária da pasta, que também acompanhou a primeira aula. Ela denota que, todo o conhecimento recebido pelas crianças, será repassado aos pais e o objetivo do projeto será ampliado.

Realização das atividades

Sabatoviski comenta que o trabalho será extenso por envolver muitos alunos. “O projeto vai acontecer durante o ano todo. Em cada quarta-feira, estaremos em uma escola e, no fim do ano, haverá um concurso de redação e desenho, entrega de prêmios e a solenidade de conclusão do ‘Eu Faço Minha Parte’”. Os alunos receberão camisetas, adesivos e cartilhas educativas dos temas que serão abordados.

Câmara apoia projeto

A Guarda Municipal tirou do papel esta iniciativa por meio do repasse financeiro da Câmara de Vereadores. “Esta é uma parceria da Câmara, junto com a administração municipal, que vai dar resultados. Se cada um fizer sua parte em atos pequenos, em casa, na escola, e no trânsito, por exemplo, já haverá diferença. Precisamos levar este aprendizado para a vida, pois é por meio dos alunos que a gente consegue conscientizar os pais”, frisou o vereador Helio de Mello, presidente do Legislativo.

Texto e fotos: Assessoria

 


Desenvolvido por: