Guarda Municipal de Irati recebe viatura-canil e pistolas de choque

Guarda Municipal de Irati recebe viatura-canil e pistolas de choque


Publicado em: 20/04/2018 17:18

Whatsapp

 

Na sexta-feira, dia 20, a Guarda Municipal de Irati foi contemplada com um novo lote de equipamentos e, inclusive, um veículo zero quilômetro. A entrega aconteceu na sede da guarda e da Secretaria Municipal de Segurança, com a presença de várias autoridades locais e regionais, e também do deputado federal Sandro Alex, que foi o autor da emenda para os recursos provenientes do Ministério da Justiça que viabilizaram a aquisição.

Uma camioneta Chevrolet 2.5L, modelo Advantage Flex, foi transformada em viatura-canil, para transporte exclusivo dos cães adestrados da Guarda Municipal. Na ocasião foram ainda repassadas cinco pistolas não letais Spark, modelo Z 2.0, segunda geração, para uso da Guarda Municipal de Irati, na imobilização de eventuais desordeiros que ofereçam risco à segurança de terceiros ou ao próprio policial. A soma de veículos e equipamentos chega perto de R$ 150 mil.

O secretário municipal de Segurança, Luiz Carlos Ramos, aproveitou a presença do deputado Sandro Alex para reivindicar ao parlamentar que tente agilizar a liberação, pela 5ª região do Exército, da aquisição de armamento e munição destinados à Guarda Municipal. Outro pedido feito ao deputado refere-se a recursos para ampliação da sede da guarda e secretaria de segurança, especialmente no tocante à construção de vestiários e outras acomodações para a corporação.

O prefeito Jorge Derbli agradeceu a mais um benefício viabilizado a Irati pelo deputado Alex, entre tantos outros que já foram entregues. Derbli aproveitou inclusive, para fazer de forma resumida uma relação de intervenções do parlamentar em benefício das áreas municipais de segurança, onde outros veículos foram conquistados anteriormente, e na saúde municipal, entre outros. Também citou o trabalho incansável do deputado em prol da Unicentro, onde cerca de R$ 7 milhões já foram investidos.

Sandro Alex, encerrou os pronunciamentos, enaltecendo a coragem do prefeito em criar uma Secretaria Municipal de Segurança, área que considera primordial. “Não estou fazendo mais do que a minha obrigação, mas prezo pelo fortalecimento das guardas municipais, das suas condições de trabalho e, inclusive, todos conhecem o meu empenho para a criação de novas guardas em municípios que atualmente não contam com a estrutura”.

A cerimônia foi encerrada com a demonstração de atuação dos cães adestrados da Guarda Municipal de Irati, em simulação de evidente agressão ao policial, e também na localização de entorpecentes em recipientes e veículos.


Desenvolvido por: