Encontro regional de gestores educacionais de três municípios acontece em Irati

Encontro regional de gestores educacionais de três municípios acontece em Irati


Publicado em: 22/05/2018 17:15

Whatsapp

 

Evento irá reunir mais de 60 profissionais de Irati, Rio Azul e Guamiranga

 

Nesta quarta e quinta feira, dias 23 e 24, os gestores municipais de educação de Irati, Guamiranga e Rio Azul se reúnem no primeiro “Encontro Regional de Gestores – Paraná”, promovido pelas prefeituras em parceria com a Editora Opet. No encontro, que acontece ao longo dos dois dias na sede da secretaria municipal de Educação de Irati, os gestores – cerca de 60 profissionais dos três municípios – vão debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o papel da gestão escolar no trabalho com as famílias dos estudantes.

O encontro acontecerá a partir de 8h30, no salão do Centro Administrativo Municipal (CAM), à Rua Coronel Pires, 826.

Debate sobre educação brasileira atual

O encontro será coordenado pela equipe de formadores pedagógicos do Sefe (Sistema Educacional Família e Escola), cujos materiais didáticos são utilizados pelos estudantes das redes públicas dos três municípios. O Sefe pertence à Editora Opet.

O evento será uma oportunidade de debater temas estratégicos para a educação brasileira na atualidade.

No caso da Base Nacional Comum Curricular, a ideia é examinar o papel dos gestores. A Base é um documento normativo, estabelecido a partir de uma lei federal e fruto de um amplo estudo, que define o conjunto de aprendizagens que os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica.

Em relação ao segundo tema, o trabalho desenvolvido com as famílias é de extrema importância para a melhoria do aprendizado e das relações dentro da comunidade escolar. E os gestores têm um papel fundamental para que essa relação funcione bem. Um dos pontos trabalhados pelo Sefe e pela Editora Opet é a aproximação entre as famílias e a escola.


Desenvolvido por: