Concurso Rainha da Festa do Pêssego está aberto

Concurso Rainha da Festa do Pêssego está aberto


Publicado em: 13/08/2018 17:18

Whatsapp

 

Já estão abertas as inscrições para rainha e princesas da 40ª Festa do Pêssego de Irati, que acontecerá nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 14 de setembro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que fica na Travessa Frei Jaime, 40, 2º piso, centro. No local também poderão ser retiradas cópias impressas do regulamento do concurso, documento que também está disponível em PDF para download AQUI .

Junto com a ficha de inscrição deverão estar, obrigatoriamente, cópia do RG e do CPF; cópia do Comprovante de residência; foto recente de rosto, tamanho 10 por 15cm, de boa qualidade, colorida; breve histórico da candidata para futuras entrevistas à imprensa; termo de autorização do uso de imagem e voz, assinado; termo de responsabilidade assinado e cópia do histórico escolar.

O evento para escolha das representantes da festa acontecerá no dia 20 de outubro no Pavilhão de Exposições João Wasilewski, no Parque Aquático, com início do desfile às 21h. A partir das 23h, após os resultados do concurso, terá início o baile com a apresentação da New York Banda Show.

Maiores informações pelo telefone 3907 3030.

Representação e promoção

À rainha e às princesas da 40ª Festa do Pêssego cabem as funções de promoção, relacionamento e representatividade. O primeiro item refere-se à participação na divulgação do evento. O segundo diz respeito ao trabalho em equipe e ao caráter comunitário da Festa, e o terceiro, à importância e ao significado do evento para a cidade de Irati.

A rainha e as duas princesas serão as representantes oficiais da Festa do Pêssego 2018 em todos os eventos e em todas as promoções vinculadas à festa durante todo o mandato, desempenhando as atividades determinadas pela comissão organizadora da promoção.  

Requisitos para concorrer

Para participar, a candidata deverá ser brasileira, do sexo feminino; ter idade mínima de 18 anos completos até 20 de outubro de 2018, ser natural de Irati, podendo residir em outra cidade por motivo de estudo, ou ser natural de outra cidade, mas estar residindo em Irati e ter, no mínimo, o Ensino Médio.

Além disso, é necessário que tenha disponibilidade de horários para as atividades preparatórias do concurso, inclusive aos finais de semana, para participar intensamente da divulgação da festa, inclusive à noite, feriados e finais de semana e para cumprir toda a agenda de programação durante os dias do evento. 

Exige-se ainda boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado e autorizar o uso de fotos, imagens, som e nome para toda publicidade, divulgação e quaisquer fins comerciais relacionados à promoção, sem cobrança de cachê.

As candidatas que concorreram em concursos anteriores podem, sem restrições, participar do concurso 2018, exceto a Rainha eleita em 2017, visto que esta irá passar seu cargo à eleita este ano.

A comissão avaliadora será composta por número ímpar de pessoas, que não tenham vínculo com as candidatas, e serão escolhidas e convidadas pela comissão organizadora. Estes jurados irão avaliar simpatia, desenvoltura, comunicação, postura e beleza com pontuação de cinco até 10 pontos. 

Além de faixas e coroa, as eleitas receberão, pela ordem de classificação, prêmios em dinheiro de respectivamente R$ 1.500, 1.000 e R$ 500. O pagamento destes valores será feito nos dias seguintes à realização da festa.

Em 2017, Pollyana Diedio foi eleita a Rainha da 39ª Festa do Pêssego. Camila Bonete Mierzva,  foi a 1ª Princesa, e Bruna Gabrieli Petranskei, a 2ª Princesa.

Regulamento e demais informações AQUI.


Desenvolvido por: