Rua Jornalista José da Silva liberada ao tráfego

Rua Jornalista José da Silva liberada ao tráfego


Publicado em: 20/08/2018 17:20

Whatsapp

 

A Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo comunica que a Rua Jornalista José da Silva está liberada ao tráfego de veículos, voltando a dar acesso à BR-153. A abertura ocorreu após a conclusão de um dreno nas proximidades da rodovia, e o segmento inicial da via permanecerá em meia pista até que a outra grande frente de trabalho, nas imediações, esteja finalizada.

O trecho, nas proximidades da Associação Copel, entrou em obras no final de maio último, para confecção de um muro de arrimo em gabião de tela, galerias, dissipador de energia e meio-fio. Ainda não foi providenciada a pavimentação da via, que será a última etapa após a conclusão de todos os serviços necessários.

Esta estrutura era necessária já há alguns anos e, desde o início de 2017, a Prefeitura procurou recursos para solucionar o desmoronamento lateral da pista, que invadia a área de rolagem e colocava em risco quem trafegava pelo local.

A obra faz parte de um projeto de sistema de drenagem e outros serviços que, no total envolvem três diferentes frentes de trabalho, e recursos da ordem de R$ 800 mil, provenientes do Ministério das Cidades, repassados pela Caixa Econômica Federal.

Andamento da obra na Miguel Bay depende de mudança em tubulação

Compõem o mesmo pacote, os serviços em andamento na Rua Miguel Bay, que preveem o assentamento de 555 metros de galerias em concreto, com 1,5 metro de diâmetro, para dar condições de escoamento das águas da chuva que provêm da BR-277 e regiões acima daquela região da cidade.

Entretanto, para que a obra prossiga, é necessário que a Sanepar efetue a mudança de tubulação já existente, o que vem atrasando a consecução de todo o projeto.

Além das novas galerias, também serão confeccionados no local cinco poços de visita, oito caixas de ligação e um dissipador.

Muro de contenção da Travessa da Rua 15 de Novembro finalizado

Também faz parte deste conjunto de obras o muro de contenção em concreto e alvenaria, que já foi concluído na Travessa da Rua 15 de Novembro, proximidades do Hotel Luís XV. A exemplo das duas outras frentes de trabalho neste local também ocorreram serviços suplementares como drenagem, passeio, corrimão e outros.

Todos os três projetos iniciaram no mesmo período de maio, e tinham prazo de até seis meses para conclusão.


Desenvolvido por: